27 de mar. de 2009

Tu é eternamente responsável por aquilo que cativas - A. Saint-Éxupery

Como veem a aliança tem poderes mágicos representa laços e sentimentos esquecidos pelos homens ; mas há sentimentos e realidades que não precisam de simbolos há alianças mais fortes que estão no fundo do coração...
Pois já dizia Exupéry em o "Pequeno Principe":

- vamos ser amigos ? pergunta o principe á raposa
- eu não posso não me cativaste ainda!
- que é cativar ?
- é uma coisa muito esquecida pelos homens... significa criar laços... tu não és para mim senão um garoto igual a outros cem mil. E eu não tenho necessidade de ti. E tu não tens de mim. Mas, se tu me cativas nós teremos necessidade um do outro. Seremos um para o outro unicos no mundo...
- não tenho muito tempo...
- A gente só conhece bem as coisas que cativou. Os homens não tem tempo de conhecer coisa alguma. Compram tudo prontinho nas lojas. Mas como não existem lojas de amigos , os homens não tem mais amigos, se tu queres mais um amigo cativa-me...!!!!
E então ele a cativou...
E voltou á raposa : - Eu preciso de ir ... Adeus!
- Adeus! disse a raposa.
Eis o meu segredo só se vê bem com o coração. O essencial é invisivél para os olhos. Foi o tempo que perdeste comigo que me fez tão importante para ti.
Os homens esqueceram essa verdade...
E agora tu tornaste -te responsavél por tudo aquilo que cativas.

0 SOBRE O SOL: